sexta-feira, 30 de maio de 2008

História da musica (Resumo)

A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Actualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.
A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapeutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.
Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma actividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humanas.

11 comentários:

Alan Jósimo disse...

Olá...muito obrigado por ter feito este resumo!

Rodolpho disse...

muito bom adorei o resumo muito bem feito

raquel♥ disse...

Valeu... vai me ajudar bastante no meu trabalho..

Larissa disse...

Muito bom resumo. Obrigadaaa mesmooo!!! Estou atolada até o pescocinho de trabalhos, pois afinal é final de Uniade trimestral né?? Preocupada com curso, provas de 14 matérias, trabalhos das mesmas... E precisava elaborar um resumo a respeito da Origem da Música. Fui em muiots sites e tudo que encontrem foram textos enormes... Sei que isso é mania de aluno preguiçoso, mas me ajudou muito mesmo!! Valeuu!!

sabríínníí disse...

Valeu pelo resumo me salvou!xau

Bah.. disse...

Sim.. Sim..
Resumo bacana do wikipédia..

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica

Jéssica csx disse...

Muito bom esse resumo!!
Me ajudou muito em minha pesquisa '---'
Parabéns :D

http://jeessicacsx.blogspot.com.br/

Unknown disse...

nossa valew pesca do resumo do sebastião

Unknown disse...

muito obrigado ajudou no meu trabalho vlw mesmo aqui é hu3 br

Unknown disse...

vlw galerinha que estuda e eu sou vadio pra pegar resumo seus otarios

Anônimo disse...

Obrigada pelo resumo,tava precisando pra uma pesquisa